sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Planos. Muitos Planos...

Falo tanto do meu estágio, do meu corre-corre, mas não falo o que eu faço lá. Na verdade, meu estágio não é na minha área. O que me deixa um pouco inquieta, já que se eu tô estudando biologia, é porque eu quero MUITO atuar nessa área.

E aí ontem, quando larguei, fui falar com minha professora que é Educadora Ambiental (me inspiro nela), e pedir algumas dicas. E aí, em quase uma hora de conversa muita coisa foi dita. Mas ela me deu muitas idéias também. Uma delas é que às vezes a gente não tem que esperar pelas coisas. A gente deve correr atrás.

A área de EA vem crescendo bastante, e como esse é um assunto muito atual, muitas empresas e escolas querem um trabalho de gestão ambiental na sua empresa. E aí lembrei da escola de Gabi, que não tem um projeto assim. E daí, unindo o útil ao agradável, pensei em fazer um projeto de EA nessa escola.

Mas Dina, minha professora, também disse que não é tudo ao mesmo tempo. São vários projetos que compõem um só. Por exemplo, eu não posso simplesmente querer que a escola recicle os resíduos e economize energia. É aos poucos que isso acontece.

E em um único projeto, posso fazer vários. Hoje mesmo já comecei minha pesquisa, e muito em breve, quando tudo estiver escrito e eu explicar tudo pra Dina, eu passo lá e apresento meu projeto. E depois, torço para eles aceitarem. É um trabalho voluntário, mas que vai enriquecer muito meu projeto. E como vou passar minha vida trabalhando nisso (esse é o plano), começar assim vai ser muito válido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário