sábado, 17 de setembro de 2011

Refletindo muito

Ultimamente venho me perguntando se isso vale a pena, sabe? Essa responsabilidade de atualizar um blog, porque se você não fizer isso, você perde visualizações, e isso acontecendo, não faz muito sentido comprar coisas e fazer resenhas só pra mostrar pros outros o que você tem e se é bom ou não.

Por ter entrado tão fundo nesse mundo perdi o amor pelo meu curso. Não penso mais em me especializar no que faço, e era isso que eu tanto amava. Não sinto mais o desejo de mudar o mundo, econimizar água, luz, energia. Hoje quando abro uma torneira chego a pensar: ah, problema! tenho certeza que tô gastando menos que "meu vizinho'". Não penso mais nesse tipo de responsabilidade nem na minha vida profissional como bióloga. Não tenho mais paixão por isso. Nem em mudar o mundo. Pois é!

Além de que, quando mais eu vejo mil blogs de meninas que podem tudo eu vejo que não posso nada. Mesmo podendo muito. O que era pra ser uma coisa boa acaba se tornando uma coisa ruim. Vejo que fulaninha tem a pele perfeita, e eu não. Que a outra viaja pro mundo inteiro todo ano tendo apenas 16 anos, e eu chegando nos 20 não fui pra quase nenhum lugar. Que a amiga dela tem o lar perfeito, tem tempo pra tudo, tira notas boas, tem namorado, mil cachorros e ainda tem tempo pra postar no blog todo dia.

Isso confunde a cabeça, e faz você querer viver a vida de outra pessoa. Andar como ela anda, ter o cabelo como ela tem, se vestir como ela se veste, comer o que ela come, pensar como ela pensa, ouvir o que ela ouve. Você perde a sua identidade, e passa a viver a vida de outra pessoa. Passa a amá-la e querer ser ela, e não você! Sabe, é porque ela pode muita coisa, e você começa a ver que você não. Mesmo podendo muito, como já disse.

Porque a gente já tem problemas demais no dia-a-dia pra pensar na vida dos outros. Tá sempre conectado pra saber o que a tal pessoa tá fazendo. E a segue no twitter, no blog, no face, comenta em todos os posts dela, nas "twittadas" que ela dá e  a tal pessoa nada! Pra que?

O tempo passa, e isso tudo cansa, sabe? É que viver no mundo virtual cansa demais. A busca por seguidores cansa. Tô eu aqui com uma prova pra segunda e não sei de nada. Tô triste porque não me interesso mais meu curso e principalmente por ver que tô correndo atrás do vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário