quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Beleza x Feiura

Esse tempo ando pensando muito em relação a isso. O que é realmente bonito? Quem disse o padrão de beleza? O que é feio.

Pra mim, nada disso existe. Sério! Sabe aquele ditado, onde dizem que gosto e que nem bum bum, cada um tem o seu? Então, é exatamente nisso que eu acredito.

E aí, um dia desses, ouvi alguém dizer que fulaninha era a pessoa mais feia no mundo. De verdade, meu coração doeu quando ouvi isso. As pessoas apontam o dedo dizendo que tal pessoa é isso e aquilo. Ninguém se põe mais no lugar dos outros.

Imagina só se quem estava sendo chamada de feia falasse isso de quem tava apontando o dedo. Como será que a "personificação da beleza" se sentiria. E mais, quando falam que fulaninha é a COISA mais feia do mundo, quem garante que para o mundo a julgadora (se assim me é permitido falar) é a "coisa" mais linda do mundo para o mundo?

Essa semana estive muito doente. Terça-feira foi o pior dia. E aí, meu cabelo estava preso. Daí soltei pra prendê-lo de novo. Quando soltei, vi duas meninas (que a-d-o-r-a-m falar de como os outros são) estavam olhando fixamente pra mim. Esperando um fio da minha franja ficar pra cima ou eu prender o cabelo errado.

O mais interessante é que elas são vistas como engraçadas. Porque parece-me que ridicularizar as pessoas ficou issou: ENGRAÇADO! E não é! Esse tipo de pessoa não é divertida. A vejo com pena, já que, para mim, percebo que elas querm atenção. Precisam sempre colocar alguém pra baixo pra se sentirem melhor. Precisam falar o quanto cicraninho é feio para poderem ter a certeza de que são bonitas. Ou mais bonitas que fulaninha e cicraninha.

E daí me pego lembrando que minha irmã sempre me disse que eu não acho ninguém feio.
Não me vejo assim. Também não sou santa. Mas de verdade, acredito que todo mundo - eu disse TODO MUNDO- tem algo de bonito. Uma coisa que me prende totalmente. seja o olho ou olhar, a boca ou o jeito de falar. Sempre se pode achar algo de divino nos outros. E é pensando bem assim que se consegue visualizar as pessoas belas que estão ao nosso redor.

Mas, algo que faz quebrar totalmente essa imagem que crio, é quando humilham outro, o chamando de feio, ridículo ou coisas mais desse tipo. É estranho, mas quando ouço esse tipo de coisa vindo de alguém, vejo essa tal pessoa (essa tal pessoa ""mais linda do mundo) suja. Estranho, né? É que, de coração, sinto nojo quando falam assim.

E depois de julgar tanto de feia, e filha-de-macaca, ainda lutam por justiça! J-U-S-T-I-Ç-A!!! E gritam por respeito! R-E-S-P-E-I-T-O?! R-E-S-P-E-I-T-O!!!

E talvez aí esteja a solução de grandes problemas, pessoais ou públicos. Segue-se muito o "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Isso sim é feio. Muito feio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário