segunda-feira, 14 de maio de 2012

Então não discute!

Não gosto muito dessa coisa de debate. Não gosto quando ela fica sendo um meio de tentar convencer o outro cara daquilo que você acredita! Não rola! Isso é chato pra caramba!
Hoje aconteceu isso comigo, e posso dizer, foi legal mas ao mesmo tempo desconfortável.
Legal porque eu tive mais certeza daquilo que eu acredito - que a bíblia é PURAMENTE amor -, e desconfortável porque foram horas falando sobre uma coisa que é tão simples.

E daí tive certeza daquilo que já desconfiava: tem gente querendo complicar o que é simples. Só pode!
Acredito que a gente já muitos -quase inúmeros- problemas pra tá querendo dificultar 2+2.

Sem falar na falta de sensibilidade de querer ignorar que pra outras pessoas que não tem a mesma crença que a sua ela esteja errada. Não, não acho! Quer dizer, segundo o que eu acredito discordo do que ela julga ser certo. Mas isso é porque eu acredito em algo diferente da dela. Essa é a verdade que julgo certa: Que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu único Filho parar morrer por nós. Que existe vida eterna. e que, fala sério, o amor é tudo!

É isso. Amor. Porque da destruição à vida vejo o amor e misericórdia dEle.

Não vivo dentro de uma bolha achando que só existe essa verdade e que apenas essa vale. Bem, acredito sim que existe apenas uma verdade verdadeira e creio que seja essa que eu confio. O mesmo pensa quem é espírita, budista, ateu... Cada um se apega àquilo que crê ser verdade.

Porque no fim, o que vale mesmo é a fé.
É ela que justifica a minha crença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário