sábado, 21 de julho de 2012

Curta-se

Algumas coisas andam acontecendo comigo aqui dentro, e uma ou outra aqui fora (: Cortei o cabelo. É, ele tá bem curtinho de novo. Depois de dois anos desde a última vez que cortei e disse que não ia mais fazer isso, mas acabou que não resisti. Na verdade foi mais porque tava precisando mesmo do corte.

Cortei ele sábado.

E logo no início da semana tava pensando de novo no maridão, e isso tava começando a me colocar pra baixo de novo -porque ele não tá aqui comigo. Então comecei a ficar triste com o cabelo, e me perguntando porque eu fiz isso. Comecei a invejar muito os cabelões da tv, e dizendo que só mais um pouquinho, e meu cabelo ia ficar daquele jeito.

Mas ontem cedo tomei uma decisão. Que saber, vou me curtir. Curtir meu cabelo curto, meu quilos a mais (que já tô trabalhando nisso rs). Curtir como eu tô agora. poxa, eu tô terminando a faculdade, então vou investir nisso. Vou investir nos meus estudos, fazer cursos, ver monitoria, começar a ver minha monografia. Como coloquei no twitter essa semana isso:




Então simplesmente chega de lamentar. Lamentar porque você não tá aqui. Chorar e ver o dia passar, e em cada evento que eu for achar que vou te encontrar. Porque dizem que você ai aparecer quando eu menos esperar.

Nos dias que eu tava muito mal logo no início dessa semana, eu tomei uma decisão em relação a isso -e espero muito seguir em frente com ela- que não vou mais "perder" meus dias chorando porque você não chegou. Porque isso tava me fazendo muito mal. Tentei fazer isso uma vez, mas a saída que vi foi desistir de tudo que eu sonhei, mas não deu certo. É que essa sou eu. Eu sou assim. Desde sempre eu sonho com isso, e meus sonhos me fazem, e por mais que me falem que esse tipo de coisa não exista mais, eu sei que vai acontecer. Porque é isso que me faz esperar.

A minha decisão não foi esquecer tudo. Claro que não. Porque se eu desistisse disso, eu estaria desistindo de mim, e eu não suportaria sem o brilho que esse sonho me dá. O me fazer sentir bem porque dei um sorriso tímido só porque me imaginei com você e nossa família. Simplesmente não dá pra desistir de tudo isso. Mas não posso ficar só com isso,pensando nisso e chorando e ficando triste.

Isso sempre me fez bem, então não posso fazer com que ele agora me faça mal. Então vou seguir em frente. Focar nas minhas coisas, na minha formação profissional, na família que tenho hoje e na minha vida espiritual. Mas sempre vou levar os sonhos comigo, porque eles me fazem. Essa sou eu.

Você sempre vai estar comigo, amor, mas por enquanto eu preciso respirar e pensar um pouco em mim. Tava me sentindo sufocada e me perguntando demais porque você ainda não chegou. É hora -mais que na hora- de aceitar que você não tá aqui e seguir em frente. Continuar andando, porque quando eu te encontrar eu quero estar muito feliz e você me completar. 

Minha vida afetiva vai continuar assim: intacta, esperando por você. Mas não posso parar minha formação profissional nem espiritual por ninguém. Vou me conhecer mais, sabe. Tenho que fazer isso por mim. Mas eu sempre vou tá aqui, desse jeito! Com os mesmos sonhos e sorrisos. Só que com mais planos.
Tenho que fazer minha felicidade, e não esperar que alguma coisa aconteça pra poder sorrir.

Já te amo, não duvide. E é esse amor eu guardo pra você, mas isso é assunto pra um outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário