domingo, 11 de outubro de 2015

sobre a vida.

engraçado como as coisas mudam. ainda faltam dois meses pra terminar o ano e tanta coisa aconteceu...
ia começar falando que a vida é louca {e toda aquela história}, mas não! ela não é louca! a vida apenas acontece! passei tantos anos da minha vida falando que nada acontecia, que hoje vejo que eu não dava oportunidade, não dava chance pras coisas!

quantas oportunidades de crescimento devo ter perdido...

mudei. pensamentos mudaram. aprendi que algumas coisas são essenciais demais pra mim. notei características em mim que passavam desapercebido. aprendi a me colocar mais no lugar das pessoas.

me ensinaram coisas. aprendi que não é todo mundo que vai respeitar seu coração, mas tudo bem por isso. não tenho o direito de obrigar as pessoas a isso e talvez isso eu não vá mudar mesmo, afinal não me sinto confortável em medir meus sentimentos. sou daquelas que diz te amo todo final de conversa. eu gosto disso. isso faz parte de mim. decepções vão acontecer. são sempre difíceis, eu sei, mas eu só preciso aprender a lidar com elas.

retirei algumas pessoas da minha vida também. algumas chegaram agora e não faziam muito sentido continuar aqui. eu não poderia fazer isso comigo mesma!

tive alguém. ou melhor, alguém me teve. foi com ele que aprendi algumas coisas. foi, enquanto estava com ele, que essas mudanças aconteceram. talvez tenha sido coincidência, talvez não. não sei. mas sou grata. grata pelo sentimento que tive, cada conversa que tivemos, cada riso que ele tirou de mim, cada lágrima, cada briguinha... porque das coisas que nos acontecem, a gente sempre leva algo positivo.

mas ao mesmo tempo é triste, sabe? triste porque tive um amigo e agora me ver sem isso é esquisito. parece que diminuíram a disponibilidade de oxigênio, ou sei lá {essa foi a comparação mais próxima do que sinto agora}. é sempre doloroso quando alguém importante tá saindo da nossa vida. {talvez mais na frente seja mais leve}.

coisas surpreendentes aconteceram. fui chamada pra ministrar um minicurso em outro estado. passei quase uma semana lá. foi minha primeira viagem sozinha {já tinha feito outra, mas foi pra casa da minha tia, então não conta tanto assim, né?}. foi incrível! esse ano fiz outra viagem no começo do ano também, e cara, como amo viajar!

foi nessa última viagem que lembrei da minha motivação pra crescer profissionalmente. eu TENHO que oferecer algo pra minha família {me refiro a que vou formar. não que eu não tenha que oferecer nada aos meus pais e irmã, mas sabe, a responsabilidade que eu terei será bem maior. tenho tanto ainda que amadurecer...!}

terminei a especialização. esse ano tentei duas vezes o mestrado {uma delas foi em outro estado. ninguém passou, mas sou grata por ter conhecido outro lugar}.  ou outro foi por aqui mesmo, mas foi análise de cv, e Deus, tenho muito que trabalhar no meu ainda. minha área, quanto mais você faz e estuda, mais tem que fazer e estudar! mas amo isso. não posso fazer outra coisa {estar lutando por isso me surpreende}. vou tentar mais uma vez ainda esse ano.

sou grata! grata por cada oportunidade! por cada perda e ganho que tive esse ano. Deus sabe de todas as coisas. "tudo coopera para o bem..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário