sexta-feira, 6 de abril de 2018

sobre ansiedade e talvez algo mais

passei um mês intenso. o mês de março foi incrível! cheio de trabalhos cursos, aprendizado e crescimento. mas me sinto tão insegura! insegura com o amanhã, com minha instabilidade financeira, com sonhos ainda não realizados...

parece existir uma dualidade em mim. uma confusão! às vezes sei o que quero, às vezes não tenho mais tanta certeza.

essa semana foi de pausas. pausas essas que acabam me atrapalhando, porque para as responsabilidades que assumi, eu preciso produzir. mas minha ansiedade quanto o amanhã me paralisa algumas vezes, mesmo sabendo que "para cada dia basta o seu mal".

sem contar na minha formação. nossa, como isso me inquieta! investi 4 anos na graduação mais 1 de pós. outro 1 ano tentando mestrado e não consegui. será que devo abrir mão disso? mas e se eu tentar e conseguir? mas depois do mestrado e doutorado, qual minha estabilidade? será que devo tentar concurso agora? será que devo investir na continuação dos meus estudos e depois tentar concurso? mas eu já tenho 26! são muitos anos pra isso tudo acontecer! e se eu fizer tudo isso e tiver que parar com meus trabalhos? mas e se esses trabalhos não me derem essa estabilidade?

percebe minha confusão e insegurança?

e outras coisas sendo trabalhadas em mim. sobre "ei catarina você é livre para pedir coisas a Deus", como tem lá em mateus 21. mas essa é uma questão que ainda tá sendo ministrada em meu coração.

ao mesmo tempo vejo Deus cuidando de mim e me dando o necessário. e é aí que percebo como é pequena a minha fé e limitada minha visão. tudo isso é ilusão. é correr atrás do vento. - eclesiastes.















.

Nenhum comentário:

Postar um comentário